Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

American Burgers – Miguel

Olá a todos, tal como prometi no dia 18, aqui vos trago a minha versão de American Burgers. É super simples de fazer e ficam para lá de deliciosos.

A apresentação deste prato é muito importante, pois podem transformar uma simples sandes com um Hamburger em algo Gourmet e que fica tão bom ao paladar quanto a sua apresentação visual.

Sem qualquer tipo de pretensão, já foram apelidados como dos melhores hamburgers comidos até àquela data… Que exagero =P

Espero que gostem da minha versão dos tão famosos American Burgers =)



Ingredientes:

3 Hambúrgueres Caseiros (ver receita aqui)
3 Pães de Hamburger
3 Folhas grandes de Alface Iceberg
3 Fatias de Queijo Cheddar
Maionese e Ketchup – a gosto
Cebola Caramelizada (ver receita a baixo)

Confeção:

Poderá fazer todos estes passos mais ou menos ao mesmo tempo:
     Descasque, corte em palitos e frite as Batatas.
     Caramelize a Cebola (ver receita em baixo).
     Grelhe ou Frite os Hamburgers (quando os virar para cozinhar do lado oposto, coloque uma fatia de queijo Cheddar por cima).
     Lave bem a Alface e corte-a em juliana.
     Aqueça o Pão no forno ou na torradeira.

Montagem:

Sugestão de Apresentação:


Serve:
3 Pessoas.
Et Voilà - Bon Appétit

-----------------------

Cebola Caramelizada

Ingredientes:
2 Cebolas
3 Colheres de Sopa de Manteiga
2 Colheres de Sopa de Açúcar Amarelo
Sal qb

Confeção:
Corte a cebola em rodelas bem finas e o mais uniformemente possível.
Numa frigideira derreta a Manteiga e acrescente as Cebolas, vá mexendo e quando estiverem bem moles e translúcidas acrescente as colheres de Açúcar, uma pitada de Sal e baixe o lume, deixe caramelizar durante cerca de 10 min mexendo de quando em vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário